Maria Lopes

Maria Lopes

quinta-feira, março 12, 2009

Forum Popular Permanente de Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes do Estado do Rio de Janeiro

O Forum Popular Permanente de Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes do Estado do Rio de Janeiro (FDCA/ERJ) realizará, nos próximos dias 17 e18 de março de 2009, sessão de planejamento para o próximo biênio.

Conforme contato anterior, você está convidado a participar desse planejamento, representando sua instituição e trazendo as demandas de sua região.

O evento ocorrerá no Hotel Guanabara, na av. Pres. Vargas 392, Centro, a partir de 9:00 horas do dia 17, encerrando-se às 12:30 horas do dia 18.

O FDCA/ERJ disponibilizará acomodação no hotel para a noite do dia 17. Solicitamos, portanto, que confirme sua participação até o próximo dia 12 de março, para fecharmos as reservas com o hotel. As refeições durante o evento serão servidas no hotel, também cobertas pelo FDCA/ERJ.

Como preparação para o planejamento, pedimos que procure responder às perguntas abaixo e reencaminhe para este e-mail (marroig@attglobal.net) até o dia 13 de março para que possamos consolidá-las para o evento. O objetivo é que tenhamos um material sobre um cenário mais ampliado, que sirva de base para nosso planejamento.
Quais os avanços identificados após 18 anos de ECA (na sua região) ?
Quais as áreas que devemos dar maior ênfase na intervenção política para os dois próximos anos?
Quais as principais violações, em sua região, dos direitos das crianças e dos adolescentes?
Quais os equipamentos do SGD que estão deficitários / inexistentes / precarizados em sua região?
Quais os parceiros locais que, ao ver da instituição, mais contribuem para a promoção e garantia de direitos das crianças e adolescentes, atualmente, em sua região (governamentais e não-governamentais)?
Quais os que deveriam estar mais próximos?
Quais os principais entraves atuais para a implementação efetiva de uma política dos direitos da criança e do adolescente?

Atenciosamente,

Comissão Executiva FDCA/ERJ

Cristina Fernandes Isadora Garcia Rui Marroig

Nenhum comentário:

Postar um comentário