Maria Lopes

Maria Lopes

sexta-feira, setembro 06, 2013

Está fazendo 23 anos que o telescópio Hubble foi lançado

Está fazendo 23 anos que o telescópio Hubble foi lançado. Para comemorar a data foram divulgadas imagens do cometa Ison, que irá iluminar o céu da Terra até o próximo ano
Nesta quarta-feira (23), está fazendo 23 anos que o telescópio Hubble foi lançado. Para comemorar a data foram divulgadas imagens do cometa Ison, que irá iluminar o céu da Terra até o próximo ano. De acordo com os cientistas, este é o “cometa do século” devido ao seu intenso brilho.
O Ison foi fotografado no dia 10 de abril quando se encontrava mais próximo da órbita de Júpiter,  a uma distância de 621 milhões de quilômetros do Sol e 634 milhões de quilômetros da Terra.
 De acordo com a Nasa o cometa não traz qualquer ameaça a Terra. Ele pode brilhar tão intensamente quanto a Lua Cheia quando atingir o ponto mais próximo ao Sol em sua trajetória, o que deverá ocorrer no mês de novembro.
O cometa foi  descoberto em setembro de 2012 pelos astrônomos russos Vitali Nevski e Artyom Novichonok. O nome Ison foi dado em homenagem a instituição em que os dois astrônomos trabalham, ou seja, a Internacional Scientific Optical Network.


Leia mais no Oficina da Net: http://www.oficinadanet.com.br/post/10507-telescopio-hubble-captura-imagem-de-cometa-de-brilho-intenso#ixzz2e9skEuUj

Nenhum comentário:

Postar um comentário