Maria Lopes

Maria Lopes

terça-feira, outubro 08, 2013

As cores da nossa aura

   Imagem    Existe uma correlação entre o estado geral de corpo-mente-alma de uma pessoa e seu corpo vibratório. Danos à alma, tensão e fraquezas físicas tornam-se perceptíveis através de sua Aura, antes mesmo de se manifestarem em você, como depressões, fadigas e doenças. Para quem não sabe, uma das maneiras de deixá-la equilibrada e energizada, é tomar banho de água com sal grosso. 

A espessura da aura é proporcional à quantidade de pensamentos bons e maus. Esses pensamentos se convertem em luz, somando-se a luz do corpo espiritual. Ao contrário, quando os pensamentos e atos sãos maus, estes se convertem em nuvens do corpo espiritual. Externamente, quando se faz o bem aos outros, os pensamentos de gratidão das pessoas beneficiadas também se convertem em luz. Transmitidos através do fio espiritual para a pessoa que praticou o bem, aumentam sua luz. Quando, ao contrário, a pessoa recebe transmissões de pensamentos de vingança, ódio, ciúme ou inveja e suas nuvens aumentam.

Para assegurar a boa luminosidade de sua Aura, todo cuidado é pouco. Ciúme, raiva, ódio ou inveja podem atuar negativamente sobre o equilíbrio dos campos energéticos. O primeiro passo é combater as situações de estresse com constantes exercícios de relaxamento, caminhar todos os dias sob o Sol e viver situações que promovam a alegria e o bom humor. Aura foi material de estudos pelo físico russo Samuel Kirlian, que criou a Kirliangrafia, um método que permite a visualização e análise da Aura, através de sua fotografia. Ela é constituída de quatro campos, camadas, e através dela pode-se detectar visualmente o campo energético de um ser humano:

Aura da saúde física - Aura astral ou emocional - Aura mental - Aura do corpo etérico.

Existe uma técnica simples para visualizar a Aura de uma pessoa, usando sua intuição:

Coloque-se na frente da pessoa e fixe seu olhar nos intercílios, no terceiro olho da pessoa, na parte superior entre os dois olhos. Conte até 5 e feche os olhos por alguns segundos. Após isso, fixe sua atenção no alto da cabeça da pessoa que está à sua frente. Conte até 5 novamente e feche os olhos se perguntando mentalmente qual a cor da Aura da pessoa. A resposta deverá vir imediatamente, com você intuindo ou visualizando a cor mentalmente.

Caso não consiga nas primeiras tentativas, continue tentando, não desista, pois tudo, inclusive energeticamente falando, é uma questão de treino. Com o tempo, ao adquirir prática, tente se concentrar nessa mesma região, no topo da cabeça da pessoa por alguns segundos, de olhos abertos e mentalizando a intenção de ver a Aura da pessoa, e com certeza você adquirirá aptidão de enxergar sua cor com seus próprios olhos. Vale a pena tentar, pois o visual é muito bonito e gratificante, caso a Aura da pessoa esteja vibrante e cristalina.

Abaixo, algumas qualidades principais das cores da Aura, referentes à sua segunda camada, que representa o estado de nossa alma:

VERDE
Autoconfiança, capacidade de resolver problemas e de perdoar. Pessoa que ama a paz; sensibilidade. É organizador, planejador e estrategista.

AMARELA
Capacidade de dar e receber; ter esperanças; a saúde e a família desempenham um papel importante. Tem o dom de trabalhar em grupo harmoniosamente. O amarelo é uma das cores cinestésicas do espectro; isso significa que uma pessoa com aura desta cor tem uma reação física antes de ter uma resposta emocional ou intelectual. Quando ele entra numa sala cheia de gente, sabe de imediato se quer permanecer ou não.

AZUL
Capacidade de curar através das próprias energias mentais e espirituais; age sobre os outros de modo agradável e calmante; altos ideais de vida; sinceridade. O Azul personifica as características do cuidado e do carinho. É a cor da aura que mais se preocupa em ajudar os outros.

LARANJA
Destemidos, poderosos e descuidados com a própria segurança pessoal, brandem os punhos fechados contra o próprio Deus. Sua busca espiritual é, na verdade, uma busca de um sentido de vida além de si mesmo.

DOURADA
Adora saber como e por que uma determinada coisa funciona, e lança mão de uma paciência infinita. A espiritualidade, para a pessoa de aura dourada, é o estudo da ordem superior do universo e de leis e princípios que o governam. Ele quer entender a organização mental, as leis ou as probabilidades que geraram a ordem no interior do caos espiritual.

VERMELHA
Ênfase no modo de vida material; sucesso alcançado através da dedicação pessoal completa; saúde física estável; tendência à irritabilidade quando contrariada.

VIOLETA
Espiritualidade bem desenvolvida; inspirações criativas; capacidade de transformar os sofrimentos pessoais em fatores positivos para o próprio destino. O violeta é a cor do espectro mais próxima do equilíbrio psíquico, emocional e espiritual em vigor no planeta neste momento.

PRATA
Um curandeiro, médium natural. Utiliza energia para transformar luz em em raios que curam, seu maior desafio é aprender a se conhecer e descobrir seus dons especiais.

ANIL OU ÍNDIGO
A aguda perspicácia intelectual é um dos aspectos mais gratificantes e mais exasperantes, é brilhante e inquiridor, com uma inteligência que vai muito além dos conceitos mais tradicionais.



Espaço SELF - Núcleo de Estudos da Consciência Microcósmica e Macrocósmica   http://www.hitswire.com/a/NB4xQA2twZ6HTMuEJnfSJq0yzpcO3pycmZdSGM

Nenhum comentário:

Postar um comentário