Maria Lopes

Maria Lopes

domingo, janeiro 05, 2014

Já fez seu planejamento de férias?

Planejando as fériasFériasOlá! Como estão todos?

Bem gente, ano novo e a  esperança renovada que dessa vez tenhamos um mundo mais feliz.Pessoal, como alguns estabelecimentos de ensino já estão entrando no seu período de férias, resolvi postar algo sobre esse tema, afim de que possamos nos programar nesse período .


Vamos lá:Nesse período as crianças, os adolescentes ficam eufóricos e cheios de expectativas por terem mais tempo de lazer, mas  cabe a nós pais e responsáveis  descobrir uma melhor  forma de segurar essa turminha e direcioná-los para  férias animadas, sadias, com menos gastos, afinal nessa época se gasta muito.
Então, vamos aproveitar e  ter uma participação nessas férias e acompanhar esse pique, pois com certeza teremos que ter um controle nos gastos, e no fôlego. Pois eles vem com toda disposição e se não soubermos manter  controle, poderemos no final do mês ter o orçamento da casa prejudicado, não esquecendo que depois vem os gastos com material escolar.Para ter um controle, é ideal que façamos uma reunião familiar, começando um planejamento de onde e como serão  as férias com  custos adequado ao nosso orçamento,  aproveitando assim e ensinando aos nossos filhos economia doméstica, para assim aproveitar ao  máximo todo esse período, e assim todos ficarão satisfeitos. 
Reforce essa importância da reunião familiar e de se fazer sempre planejamentos com previsões de gastos e divertimentos. 
Uma sugestão bem legal, é nós mesmos antes da chegada das férias de nossos filhos, fazermos uma tabelinha de gastos nesse período e colocarmos na reunião familiar afim de que todos tenham a sua participação e não esquecer de estabelecer uma relação de gastos e divertimentos. 
Não esqueça de revisar o carro, isso é de máxima importância, para evitarmos imprevistos e mais gastos desnecessários.Pessoal essa é uma forma de começar o ano sem preocupações e dores de cabeça.
Boas férias com descanso, divertimentos a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário