Maria Lopes

Maria Lopes

sexta-feira, fevereiro 28, 2014

Vista a camisa do Brasil.Acorda Brasil .

Acorda Brasil .

“O Brasil não é um país sério”
(via Mario Saveri)

----------------------------------x-----------------------------------x------------------------------------------------x--------------------------------------------------------
Acorda Brasil !.

Sério é a França!

Sério é a França, basta acessarmos os Jornais pelo mundo a fora.

A França realmente é um país sério!. Existe algo mais sério do que pais de famílias desempregados?

No Brasil em data recente estávamos com taxas de desemprego acima do sustentável em  Dezembro de 2013 Edição do dia 19/12/2013
20/12/2013 01h17 - Atualizado em 20/12/2013 01h17
Taxa de desemprego no Brasil cai para o menor registro da história

 Veja na íntegra http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2013/12/taxa-de-desemprego-no-brasil-cai-para-o-menor-registro-da-historia.html

Taxa de desemprego cai no Brasil enquanto na França o  número de desempregados elevou, no final de 2013, a 3,3 milhões, um novo Recorde, em Alta de 5,7% em relação à cifra de 2012, anunciou nesta segunda-feira o Ministério francês do Trabalho.
O presidente francês, François Hollande, prometeu reiteradas vezes "inverter a curva (ascendente) do desemprego" na França no final de 2013. Este tema é a principal preocupação dos franceses, segundo todas as pesquisas.
Se forem incluídos os desempregados com atividade parcial, o número de desempregados inscritos na França no final de dezembro era de 4,89 milhões de pessoas, também máximo histórico.

Em todo o ano de 2013, o número de desempregados na França subiu em 177.800 (+5,7%) em relação a 2012, quando o aumento tinha sido de 283.800 (+10%) em relação ao ano anterior.

http://br.noticias.yahoo.com/frança-registra-novo-recorde-desemprego-174226477--finance.html

Le Figaro, 29 janeiro 2013
O ministro do Trabalho, Michel Sapin, declarou que “a França é um Estado em falência total!”, levando o seu colega das Finanças, Pierre Moscovici, a explicar que a afirmação fora feita em sentido “figurado”. “Tecnicamente, a França está longe de falhar pagamentos e, logo, da bancarrota”, escreve o jornal. “Mesmo que sejam muitos os sinais que estão a passar para o vermelho”.

Le Figaro lembra que o último orçamento equilibrado data de 1973 e que a dívida continua a aumentar e que deverá chegar aos 91% do PIB no final do ano. Por outro lado, a balança comercial atingiu um défice recorde de 74 mil milhões em 2011, enquanto a Alemanha regista um excedente de 150 mil milhões e deverá aumentar um pouco em 2012.
ECONOMIA:
“A França está falida?”

http://www.presseurop.eu/pt/content/news-brief/3333701-franca-esta-falida 28 fevereiro 2014

A França é um país sério? Franca transgride Direitos Humanos na Àfrica Veja mais>  Porém, a novidade principal é o regresso de um sentimento europeu atávico: a crença de que o Velho Continente tem a "missão" de civilizar o mundo.

A situação da República Centro-Africana é, de fato, dramática. Em março, um golpe de Estado derrubou o presidente François Bozizé – que assumira o poder dez anos antes, também por força das armas. Os últimos meses foram de caos crescente. Os golpistas, que se articulam no movimento Séléka, praticaram saques, estupros e execuções. Contra eles, formaram-se milícias igualmente violentas. Choques entre ambas as partes provocaram centenas de mortes e desabrigaram 400 mil pessoas – um em cada dez habitantes –, nas últimas semanas. A religião é a linha divisória entre os dois grupos, o que torna mais difícil uma solução. O Séléka é majoritariamente muçulmano; as milícias, cristãs.

A França,  tentara instigar uma agressão ocidental à Síria e ocupara o Mali, no início do ano, resolveu por as mãos também na República Centro-Africana. Cerca de 1,6 mil soldados franceses, com armamento muito superior ao dos grupos africanos, estão no país desde o final de novembro. Duas mortes, entre os invasores, fizeram despencar o apoio à intervenção na França. Por isso, o ministro Fabius está ansioso por envolver outras nações

A França volta a sonhar com a África
europeias.http://www.diarioliberdade.org/mundo/direitos-nacionais-e-imperialismo/44495-a-frança-volta-a-sonhar-com-a-áfrica.htmlhttp://www.diarioliberdade.org/mundo/direitos-nacionais-e-imperialismo/44495-a-frança-volta-a-sonhar-com-a-áfrica.html

HISTÓRIA DO BRASIL
Franceses no Brasil: Brasil colonial sofreu duas grandes invasões

Mercadores e corsários

Em 1534, o capitão francês Jacques Cartier chegou ao estuário do rio São Lourenço, no atual Canadá. Ali, os franceses se estabeleceram para construir uma colônia.

A França Antártica

Em 1555, os franceses invadiram o Rio de Janeiro e construíram o forte Coligny numa das ilhas da baía da Guanabara: estava assim fundada a França Antártica, que teve cinco anos de vida. A colônia francesa foi desbaratada pelos portugueses, sob o comando do terceiro governador-geral, Mem de Sá, em 1560.

http://educacao.uol.com.br/disciplinas/historia-brasil/franceses-no-brasil-brasil-colonial-sofreu-duas-grandes-invasoes.htm

20/1/1567Expulsão dos franceses do Rio de Janeiro

http://www.oieduca.com.br/biblioteca/que-dia-e-hoje/expulsao-dos-franceses-do-rio-de-janeiro.htmlhttp://www.oieduca.com.br/biblioteca/que-dia-e-hoje/expulsao-dos-franceses-do-rio-de-janeiro.html
Foi o caso dos franceses, que se fixaram na região da Baía de Guanabara em 1555, com o intuito de criar a França Antártica. A escassa defesa do território colonial português facilitou o estabelecimento dos estrangeiros, que ali permaneceram por doze anos.

Em 1565, teve início a ofensiva lusitana para expulsão dos invasores. As forças lideradas por Estácio de Sá se estabeleceram entre os morros Cara de Cão e Pão de Açúcar e, em 1° de março, o jovem explorador ali fundou a cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro.

Liderados pelo almirante Nicolas de Villegagnon, os franceses contavam com o apoio dos índios Tamoios, tradicionais inimigos dos Temiminós — aliados dos portugueses. Após dois anos de confrontos, Mem de Sá trouxe reforços das capitanias da Bahia e São Vicente, majoritariamente indígenas, mobilizadas pelos padres jesuítas.

Em 20 de janeiro de 1567, dia de São Sebastião (padroeiro da recém-fundada cidade), os portugueses conseguiram vencer os últimos redutos de resistência francesa, em Uruçu-mirim (atual praia do Flamengo) e Paranapuã (atual Ilha do Governador). Uma grande mística envolve a narrativa da batalha que expulsou os franceses: de acordo com os relatos, o próprio São Sebastião teria participado da luta em prol dos portugueses.

Líder da ofensiva lusitana, Estácio de Sá, tal qual o santo, foi gravemente ferido por uma flecha durante a batalha de Uruçu-mirim, vindo a falecer um mês mais tarde, provavelmente por septicemia decorrente do ferimento. O dia 20 de janeiro é, atualmente, feriado na cidade do Rio de Janeiro.
Leia mais http://www.oieduca.com.br/biblioteca/que-dia-e-hoje/expulsao-dos-franceses-do-rio-de-janeiro.html

O que o brasileiro tem que aprender a pensar e estudar um pouco mais sobre a História do Brasil e sabemos quais os
verdadeiros interesses da França em relação ao Brasil. Estamos em 2014. Acorda Brasil.

Temos que aprender a valorizar o nosso país, no Brasil se faz festas com milhões de pessoas nas ruas de todo o país, que é o caso do Carnaval sem se perguntar qual a classe social da pessoa que esta a nosso lado, isto é Igualdade e respeito de Raças, Cores e Credos, isto é exemplo de BRASIL com letras maiúsculas.

 O Brasil tem que ser dos Brasileiros, que a França se preocupe com seus problemas e deixe que dos nossos tratamos nós (os Brasileiros), não precisamos de interpretes nem intermediários.

Prá Frente Brasil! Ainda temos muito que caminhar.. Temos que colocar a Bandeira Brasileira em nossos carros, motos, veículos e janelas o tempo todo e não somente me período de Jogos do Brasil ou campanhas eleitorais. Se levantarmos a nossa Bandeira Brasileira os maus ou os equivocados brasileiros por si só se retirarão, por serem a minoria, mas a maioria honesta dos brasileiros tem que Acordar.
O gigante se levantou mas o brasileiro tem que Acordar. Vista e camisa do Brasil. Acorda Brasil! Maria Lopes de Andrade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário