Maria Lopes

Maria Lopes

quinta-feira, março 06, 2014

Nasa responde questões para projeto de ciências de menino de quatro anos

Engenheiro da Nasa compara grãos de areia da praia com o número de estrelas do Universo.
A Nasa ajudou um garotinho de quatro anos com a sua lição de escola. De acordo com o jornal The Telegraph, Lucas Whiteley, do condado de Yorkshire, postou um vídeo com três perguntas no site da Nasa.
Para a grande surpresa de todos,  a Agência respondeu os questionamentos do garotinho.  Para o projeto de ciências da escola, Lucas fez as perguntas: quantas estrelas existem no universo? Quem ficou em segundo e em terceiro lugar na corrida pela conquista da Lua? Animais foram mesmo à Lua?
"Quando eu era pequeno eu escrevi para a Nasa e recebi um panfleto, então quando o Lucas estava fazendo o projeto de ciências eu pensei que poderíamos ter alguma sorte se mandássemos um vídeo com algumas perguntas”, contou James, pai do menino.
Como resposta, o menino recebeu um vídeo de 10 minutos, do engenheiro da Agência Americana, Ted Garbeff, no qual responde todas as perguntas de Lucas.
O engenheiro explicou o grande número de estrelas do Universo fazendo comparação com os grãos de areia da praia. “Você deve ver muitas estrelas no céu, mas a verdade é que há muito mais estrelas do que nos podemos ver, são tantas que é até difícil de imaginar quantas há; Você imagina contar todos os grãos de areia que existem em todas as praias do planeta? Você teria um número gigantesco de grãos. Seria, mais ou menos, o mesmo número de estrelas do universo”, disse Garbeff.
No vídeo o engenheiro falou que os Estados Unidos foram o único país a enviar um homem para a Lua. Do mesmo modo explicou o real papel do envio de animais ao espaço.
"Quando eu sentei pra ver o vídeo junto do Lucas, ele tinha um grande sorriso no rosto; Ted é um cara fantástico por ter feito isso para alguém que ele nem conhece e que está do outro lado do mundo”, disse James, o pai do menino.
O engenheiro da Nasa finalizou o vídeo dizendo que Lucas e seus colegas devem prestar atenção nos seus professores e ainda disse que esperava “ver todos no espaço um dia”.http://www.oficinadanet.com.br/post/12458-nasa-responde-questoes-para-projeto-de-ciencias-de-menino-de-quatro-anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário