Maria Lopes

Maria Lopes

quarta-feira, abril 30, 2014

O Blog Maria Lopes e Temas Trasnversais homenagea todas as mulheres trabalhadoras do Brasil.

Parabéns mulheres de garra e coragem enfrentado cursos técnicos no Brasil. 
       O Blog Maria Lopes e Temas Trasnversais homenagea todas as mulheres trabalhadoras do Brasil.                             



A Trabalhadora Carla é carinhosamente chamada  de  ( Bonitinha ), por toda a equipe por sua simpatia  e sorriso enquanto excecuta seu trabalho.

Dilma Roussef participa de formatura do Pronatec e comemora meta alcançada


A manobrista desta máquina na foto, excuta o trabalho de rolamento e base para a pavimentação da Rua 36, no Loteamento Jardim Atlântico em Itaipuaçu- Maricá- Rio de Janeiro. Somos o segundo maior Loteamento da América Latina. 
Esta  foto além de demonstrar a coragem das mulheres em sua força de trabalho em todos os setores , demonstra ser o exemplo de um Novo Brasil. 

Em Homenagem as Mulheres trabalhadoras em máquinas de grande porte, recorro a parte do trecho de Dilma Roussef, em que se referia  à aluna Raquel de Oliveira, que se formou no curso de carpintaria.
http://portal.mda.gov.br/portal/noticias/item?item_id=16072332

No país somos a maioria segundo dados do IBGE.

 http://noticias.r7.com/brasil/brasil-tem-5-milhoes-de-mulheres-a-mais-que-homens-diz-ibge-27092013


As mulheres são maioria na população brasileira. O dado foi divulgado nesta sexta-feira (27) de abril de 2014 pelo IBGE (Instituto Nacional de Geografia e Estatística) por meio da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios).
O estudo mostra que, no Brasil, existem 5,2 milhões de mulheres a mais do que homens.
De acordo com a pesquisa, em 2012, a população residente estimada no Brasil foi de 196,9 milhões de pessoas, o que representa um crescimento de 0,8% em relação ao ano anterior, ou seja, de 1,6 milhão de pessoas. 
Assim, de todo o contingente populacional brasileiro, as mulheres representam 51,3%.
Um país para crescer tem que ter suas bases sólidas, a partir de seus alicerces, e são os técnicos que deverão fazer este suporte. Não  basta sermos  um grande país, temos que ser os melhores.  
Mulheres
Durante seu discurso, Dilma Rousseff destacou o interesse e o envolvimento das mulheres nos cursos do Pronatec. O percentual da participação feminina de Governador Valadares é o maior do estado de Minas Gerais e do País. “É surpreendente que aqui, nesta cidade, de cada 10 formandos, oito são mulheres”, informou. “O Brasil mudou e as mulheres fazem coisas que não faziam antes”, acrescentou a presidenta, referindo-se à aluna Raquel de Oliveira, que se formou no curso de carpintaria e que representou os colegas no juramento de formatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário