Maria Lopes

Maria Lopes

quarta-feira, janeiro 21, 2015

Top 10 maiores espécies de aves do mundo

Posted: 18 Jan 2015 01:25 PM PST
Os lindos e pequenos pássaros estão sempre ao redor na natureza reproduzindo ao doce som e ambientes deslumbrantes. Logo, as chances de pensar acerca das grandes aves parecem muito remotas. Mas nesta seleção estão as 10 maiores espécies de aves do mundo. A seleção compreende as aves voadoras e não voadoras com corpo pesado perceptível, uma característica muito interessante entre aves.
Para conferir somente as aves que voam, os maiores pássaros, clique aqui.
10°

Albatroz-errante

Albatroz-errante entre as maiores especies de passaros do mundo

Esta ave tem a maior envergadura entre espécies de pássaros, medindo 11 pés. Eles são nativos do sul do oceano e Pacífico Norte. Há 24 espécies diferentes de albatroz, e o albatroz-errante é o maior, com peso em destaque de até 12 kg. A alimentação é principalmente de peixes pequenos e lulas, e também bebem muita água salgada.

Cisne-branco

cisne branco entre as maiores aves do mundo

Este grande pássaro de água cresce até 5 pés e tem peso entre 12 a 13 kg, nativos aos países europeus. Eles encontram alimentação em vegetações aquáticas, insetos e peixes pequenos. O longo pescoço ajuda na procura por comida facilmente abaixo da superfície da água. Os cisnes são inteligentes e pouco agressivos na natureza, animais populares pela beleza e elegância.

Pelicano-crespo

pelicano crespo entre as maiores aves do mundo

Este pelicano é um dos mais antigos e mais pesados pássaros voadores do mundo, nativo da Europa e Sul da Ásia. Eles apresentam um comprimento de até 6 pés e peso entre 12 a 14 kg, com 9 pés de envergadura. Eles aparentam exatamente como grandes pelicanos brancos, porém são maiores.

Condor-dos-andes

condor-da-california entre os maiores passaros do mundo

Este pássaro é encontrado nas montanhas dos Andes e costas das América do Sul. E crescem até altura de 1.2 m, com peso em destaque de até 15 kg. A envergadura enorme de 10 pés também reflete o tamanho do condor andino, que ajuda os mesmos a voar com corpo pesado.

Abetarda-gigante

abetarda gigante entre as maiores aves do mundo

Esta ave é pesa até 20 kg, nativa da África e Austrália. O pássaro de altura de 4 pés também apresenta envergadura grande que mede até 9 pés. Os insetos são principal alimento, e a dieta também inclui lagartos, cobras, sementes.

Ema

ema entre as maiores aves do mundo

A Ema, ave que não voa, é o maior pássaro na América do Sul. Os pés da ave pesam entre 35 e 40 kg. E suas grandes asas são inúteis para vôo, então são para equilíbrio do corpo enquanto se move e também para mudar a direção em velocidade
E são principalmente encontradas na grama e zonas úmidas, comem plantas, frutas e sementes. A dieta destes pássaros também inclui insetos, lagartos e pequenos pássaros.

Pingüim-imperador

piguim inperador  entre as maiores aves do mundo

Este pingüim é a espécie mais alta e pesada de pingüins, apenas vistos na Antártida. Eles podem elevar-se a uma altura de 45 polegadas, têm peso de até 45 kg. E percorrem até 80 km em busca por comida, podem mergulhar até 1500 pés de profundidade. E se alimentam principalmente de peixes, lulas e krills.

Emu

emu entre as maiores aves do mundo

Emu é o maior pássaro sem vôo da Austrália, e eleva-se a uma altura de 6 pés e pesa até 60 kg. Eles geralmente vivem em savana florestada e outras faixas de floresta da Austrália. Emus se alimentam de plantas, sementes, frutas, lagartos e outros insetos.
As pernas peculiares ajudam para velocidade de 50 km por hora. Emus formam pares durante a temporada de verão e procriam em temporada mais fria, seus ovos têm cor verde escura, com peso de até 1 libra. Normalmente, um ninho de emu contém 8 ou 10 ovos no total.

Casuar-do-sul

casuar do sul entre as maiores aves do mundo

Este pássaro é nativo de florestas tropicais da Indonésia e Austrália. O pássaro escuro, sem pode voar, tem altura de 5.1 pés e pesa entre 75 a 80 kg. O bico também tem comprimento de até 7.5 polegadas.
Os 3 dedos das pernas da ave são poderosos e grossos. Na realidade, eles raramente enfrentam os humanos, já que não podem voar, mas correm em velocidade de 30 milhas por hora.
Os insetos, grama, fungos, são principais alimentos desta ave. E durante a temporada de verão, as fêmeas põem ovos, até 8 ou 10 ovos grandes e escuros. Aqueles ovos incubados por machos por mais de 50 dias para eclosão.

Avestruz

avestruz entre as maiores aves do mundo

O avestruz é a maior espécie de aves do mundo, e pesa até 150 kg, com altura de 6 pés. Eles também possuem o recorde de maior velocidade entre qualquer pássaro em solo, e ovo maior de qualquer ave também. Eles se alimentam principalmente de sementes, arbustos, frutas, flores e insetos pequenos.
O avestruz pode também viver sem água por muitos dias. A perna longa potente ajuda este animal para atacar predadores e também para ganhar velocidade de até 70 km por hora. Eles geralmente vivem em grupo de 10 a 50 aves. Uma fêmea põe até 60 ovos em um ano, e pesa entre 2 a 2.3 kg.



Todo o conteúdo do blog está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Top 10 Mais!


 
Posted: 18 Jan 2015 08:14 AM PST
Ser maior nem sempre é melhor, e nesses pequenos insetos estão uma das mais perigosas picadas, seja por sua intensa dor ou por ser transmissoras de doenças. Por isso, algumas picadas de insetos podem resultar em morte sem os tratamentos adequados em um período curto de tempo.
Nesta seleção estão os 10 insetos mais perigosos do mundo.
10°

Formiga-cabo-verde

formiga cabo verde entre os insetos mais perigosos do mundo

Esta formiga é a maior de todas as famílias de formiga do mundo. Elas vivem principalmente em florestas tropicais da Nicarágua e Paraguai. O nome bullet ants vem da picara dura.
É determinado que a vítima sinta a mesma dor do tiro de bala. Na realidade, a picada por uma formiga desta é 30 vezes mais dolorosa do que a picada por vespas e abelhas produtoras de mel.

Oestridae

Oestridaec entre os insetos mais perigosos do mundo

As larvas destes insetos são parasitas internos de mamíferos. Infelizmente, as larvas perigosas também vivem abaixo da pele humana e geram horríveis efeitos. As moscas de humanos são encontradas principalmente em toda América Central e do Sul.
Myiasis, conhecida infestação de parasita faz alterações graves em tecidos da pele. A jovem fêmea deste inseto coloca ovos dentro da pele de mamíferos, também injeta nos corpos de mosquitos para distribuição.
As larvas penetram através da pele e vivem nas zonas subdérmicas por mais de 60 dias. Os pacientes podem também sentir o movimento das larvas sob a pele. E uma vez que o desenvolvimento da larva se completa, a mesma deixa o corpo.

Sifonápteros

pulgas Sifonapteros entre os insetos mais perigosos do mundo

As pulgas são parasitas externos que sugam o sangue dos corpos de humanos, pássaros, répteis, animais domésticos e selvagens. As pulgas geram pontos de coceira na pele dos hospedeiros, ambos em humanos e outros animais.
As pulgas jovens podem consumir sangue mais de 15 vezes de seu peso corporal total. As picadas de pulga no corpo humano resultam em inchaços vermelhos, comumente encontrados em torno da cintura, joelhos e cotovelos. As picadas coçam muito e pode levar à infecção.

Formiga-lava-pés

Formiga-lava-pes entre os insetos mais perigosos do mundo

Há 285 espécies diferentes desta formiga no mundo. As espécies agressivas são responsáveis por picada dolorosa em humanos e animais repetidamente. A pústula branca causada pelo ardor e picada dura por semanas. O veneno também leva a vários problemas de pele, gera reação alérgica.

Triatominae

barbeiro Triatominae entre os insetos mais perigosos do mundo

Os membros de Triatominae, barbeiros, crescem sugando o sangue de vertebrados. A denominação destes insetos veio do hábito de picar o lábio do humano enquanto dorme.
Eles também transmitem o parasita chamado trypanosoma cruzi. A doença do barbeiro mata 12.000 pessoas a cada ano. A doença espalha para animais e pets da mesma forma. A picada deste inseto gera mudanças imediatas no corpo, causa vergões e erupções cutâneas.

Vespa Japonesa Gigante

Vespa Japonesa Gigante entre os insetos mais perigosos do mundo

Este inseto é a maior espécie de vespa do mundo. E cresce até um tamanho de 2 polegadas. E todos os anos, até 40 mortes são registradas por picada da vespa japonesa. O veneno deste inseto gera reação alérgica e dissolve os tecidos dentro de pouco tempo. A picada repetida de grupo de vespas também resulta em morte.

Moscas TseTse

Moscas TseTse entre os insetos mais perigosos do mundo

A mosca TseTse é o inseto de picada mais mortal, nativo da África. Ele se alimentam principalmente de sangue de vertebrados. Os insetos de perigo extremo injetam toxina poderosa em cada fio.
É estimado que cerca de meio milhão de pessoas tenha perdido a vida pelo ataque desta mosca na África. Em fase primária o veneno da mosca gera doença do sono na vítima. Mas algumas vezes também pode levar à morte.

Abelhas Assassinas

Abelhas Assassinas entre os insetos mais perigosos do mundo

As abelhas assassinas são um dos insetos muito agressivos e dominantes no mundo. O grupo segue a vítima por mais de 1 milha, e consiste de centenas ou milhares de membros. Elas atacavam em grupo, com picadas repetitivas, e causam morte. As abelhas miram principalmente a face e olhos dos humanos.

Dorylus

formigas dorilus entre os insetos mais perigosos do mundo

Esta formiga apresenta a maior colônia em comparação com qualquer outro inseto no mundo. E cada colônia possui membro de até 22 milhões; mesmo elefantes correm do ataque de grupo destas formigas.
Elas tentam acabar com qualquer animal que vem pelo caminho das mesmas. Estes insetos normalmente matam milhares de diferentes animais com única incursão. Elas fazem feridas repetidas em animais e seres humanos usando as fortes mandíbulas. E também atacam ninhos de outros insetos por comida e para matar.

Mosquitos

Mosquitos entre os insetos mais perigosos do mundo

Os mosquitos são as espécies mais perigosas do planeta. O inseto mortal causa 1 milhão de mortes a cada ano, pela transmissão da doença perigosa malária. Os mosquitos transportam os germes da malária de um lugar para outro, e transmitem germes para o sangue da vítima pela picada.
A OMS estimou que a cada 30 segundos uma criança morre pela malária e 500 milhões de casos da malária são relatados a cada ano. Na realidade a malária é uma doença de transmissão sanguínea.
A doença não afetará por contato com a pessoa doente. E transmitida através de parasitas, principalmente por picadas de mosquitos. Além da malária, os mosquitos também espalham dengue, febre amarela, encefalite e vírus do Nilo oeste.



Todo o conteúdo do blog está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Top 10 Mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário