Maria Lopes

Maria Lopes

sexta-feira, fevereiro 13, 2015

"SOS TRABALHADOLRES DO COMPERJ. PRECISAMOS AJUDA DE TODO MOVIMENTO SINDICAL E POPULAR". Compartilhem por favor.

Compartilhem por favor. Obrigada.



"SOS TRABALHADOLRES DO COMPERJ. PRECISAMOS AJUDA DE TODO MOVIMENTO SINDICAL E POPULAR. VAMOS BOTAR EM PRATICA TODA NOSSA BELA TEORIA E AJUDAR ESSES TRABALHADORES.."

Imagem extraída do Facebook:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=321093111420526&set=a.286474078215763.1073741828.100005595197928&type=1&pnref=story

Trabalhador merece respeito e o respaldo das Leis trabalhistas.

Enquanto as empreiteiras participam de falcatruas bilionárias o operariado é tratado a mimgua em Itaboraí no Rio de Janeiro. 


Estou solidária aos trabalhadores do Comperj , que em sua gr
ande maioria, vindos de outros estados do Brasil , atraídos por melhores condições de vida para si e familiares, na realidade são enganados pelos aliciadores das empreiteiras, e em nosso estado chegando, passam a sobreviver de forma desumana, dormindo em locais que de longe se pode denominar abrigos, passando por privações como se estivessem em "campos de operários". Atualmente se encontram sem salários, sem o recebimento de suas indenizações, e tratados como se vândalos fossem, e inúmeros, sem condições financeiras para sua própria alimentação diária e pagamento dos locais de pousadas temporárias, e além de todos os descasos a que são submetidos, se encontram sem condições 

financeiras para o retorno a seus lares noutras cidades deste imenso Brasil.

 Não é justo que mais uma vez o inocente pague pelo pecador. Foi implantada através de vários governos e levada por baixo do tapetão, a roubalheira na Petrobras, e neste momento que se busca passar a limpo o país, os empreiteiros se encontram presos, e o operariado ao leu e sem rumo, vivendo de favores, atenção e solidariedade do cidadão próprio povo. Um país com a capacidade petrolífera que somo agraciados, não é justo que o trabalhador continue a viver na miséria. Maria Lopes.


CANCIONES DE RESISTENCIA GUARANI

Nenhum comentário:

Postar um comentário