Maria Lopes

Maria Lopes

segunda-feira, abril 18, 2016

Com voto de Pedro Paulo contra Dilma, PT sai do governo de Eduardo Paes

Com voto de Pedro Paulo contra Dilma, PT sai do governo de Eduardo Paes  
Por: Fabiana Paiva em
Com a confirmação do voto de Pedro Paulo (PMDB) pelo impeachment de Dilma Rousseff, o PT do Rio decidiu sair do governo de Eduardo Paes (PMDB) e retirar o apoio à candidatura do pupilo do prefeito.

Ainda surpreso com a traição de Paes, o presidente do PT no Rio e prefeito de Maricá, Washington Quaquá, afirmou que a aliança com o PMDB nas próximas eleições municipais foi rompida na noite deste domingo (18).

"A maior supresa foi o Eduardo Paes, que era da base do governo e, por isso, defendemos a manutenção da aliança no Rio. Mas, a partir de ontem, foi rompida. O PT não estará em nenhum governo onde estejam presentes agentes do golpe, e o Pedro Paulo votou pelo golpe de estado", criticou Quaquá.

De acordo com o petista, o próximo passo será entregar todos os cargos que o partido mantém no governo de Eduardo Paes. Agora, a direção estadual vai se reunir para definir a saída.

"Já tinha conversado com o diretório municipal e havia consenso que, caso pelo Paulo apoiasse o golpe, nós romperíamos. Vamos abandonar todos os cargos. Todos, inclusive pedir que o vice-prefeito Adilson Pires entregue a Secretaria de Assistência Social. Não há condições de manter presença nesse governo", adiantou o prefeito de Maricá.

Adilson Pires, por sua vez, afirmou que "há uma probabilidade que isso (saída do PT do governo) aconteça, mas que a decisão deve ser coletiva. Haverá um diretório nacional nesta terça-feira (19) é um municipal na terça-feira da próxima semana:

"De certo, agora, só que o PT não vai apoiar Pedro Paulo e terá candidatura própria", disse o vice-prefeito, através de sua assessoria de imprensa.

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/extra-extra/com-voto-de-pedro-paulo-contra-dilma-pt-sai-do-governo-de-eduardo-paes-19114989.html#ixzz46EgxMfAd

Nenhum comentário:

Postar um comentário