Maria Lopes

Maria Lopes

quarta-feira, abril 20, 2016

Solidariedade Comunistas italianos respaldam PCdoB e povo brasileiro

Solidariedade

Comunistas italianos respaldam PCdoB e povo brasileiro

- See more at: http://www.resistencia.cc/comunistas-italianos-respaldam-pcdob-e-povo-brasileiro/#sthash.QgO8aNEf.dpuf

  



O secretariado nacional do Partido Comunista da Itália (PCdI) expressa a plena solidariedade ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB) que nestas semanas está nas primeiras fileiras na defesa da democracia brasileira contra a tentativa de golpe da direita reacionária.
Os comunistas italianos são conscientes de que no Brasil está em curso uma tentativa golpista que pretende encerrar o ciclo dos governos populares e, com esses, a extraordinária experiência que nas últimas décadas caracterizou toda a América Latina. Os poderes financeiros e industriais querem liquidar as conquistas sociais alcançadas pelo povo brasileiro, com o intento de implantar um governo neoliberal que permita o saque, por parte das grandes multinacionais, das riquezas naturais desse grande país, em particular a sua vasta reserva de petróleo, de minerais, de água e biodiversidade, subordinando a política externa aos interesses hegemônicos imperialistas.
Uma estratégia que corresponde plenamente aos desejos dos governos estadunidenses que nestes anos jamais digeriram a experiência progressista da América Latina. Nesse sentido, o Brasil é golpeado por dois motivos: o seu empenho para reforçar as conquistas sociais e políticas de toda a América do Sul e o papel dentro dos Brics para afirmar uma multipolaridade que quebre a lógica de guerra e neocolonial dos Estados Unidos e dos seus aliados imperialistas da Otan.
Estas são breves considerações que pertencem ao patrimônio cultural do nosso Partido e que nos levam hoje a confirmar nossa amizade e nossa solidariedade ao povo brasileiro e ao PCdoB.
O Secretariado nacional do Partido Comunista da Itália (PCdI)

- See more at: http://www.resistencia.cc/comunistas-italianos-respaldam-pcdob-e-povo-brasileiro/#sthash.QgO8aNEf.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário