Maria Lopes

Maria Lopes

quinta-feira, janeiro 11, 2018

Maneira moderna de Coleta Seletiva de lixo em Maricá.



Coleta Seletiva de Lixo em Itaipuaçu, 
"Bonito por fora e por dentro pão bolorento". 


                       E mais uma vez a cidade de Maricá passa vergonha internacionalmente por não estarmos nos referindo a uma cidade qualquer, mas da Milionária Maricá, e ao verificarmos  as inúmeras reclamações em relação a coleta de lixo em Itaipuçau, a equipe de jornalismo dos Blogs Maria Lopes, foi conferir e após 10 minutos da passagem do caminhão da coleta de lixo pelo Jardim Atlântico Leste em Itaipuaçu em Maricá, referência em recebimento dos Royalties do Petróleo no ano 2017.

 ( "O royalty é uma compensação financeira devida à União pelas empresas que produzem petróleo e gás natural no território brasileiro: uma remuneração à sociedade pela exploração desses produtos", com base nos cálculos efetuados pela ANP, de acordo com o estabelecido pelas leis nº 9.478/1997 e nº 7.990/1989, regulamentadas, respectivamente, pelos decretos nº 2.705/1998 e nº 1/1991."
 http://www.anp.gov.br/wwwanp/royalties-e-outras-participacoes/royalties

Maricá em 2017 teve milionária arrecadação devido a alta na produção e no preço internacional do petróleo que  teve considerável crescimento da arrecadação federal em 2017 por meio do aumento no pagamento de royalties

Portanto é inadmíssível a população e contribuintes de impostos desta cidade, ser tratada com tamanha falta de respeito e desonestidade no que tange à Saúde, por sabermos que lixo espalhados pelas ruas é o principal fator de transmissão de doenças algumas inclusive que resultam em óbito.

. Pasmem senhores leitores a frota de caminhões da coleta de lixo foi renovada em julho de 2017.




           FROTA RENOVADA PARA COLETA DE LIXO EM MARICÁ      

  Foto: http://maricaerrejota.com.br/index.php/noticias/cidades/item/183-frota-renovada-para-coleta-de-lixo-em-marica

                      Frota renovada e resultados antigo, minha avó dizia:

                         '-Tudo bonito por fora e por dentro pão bolorento". 
                                      India Raphaella Chacon. 

                            assim é feita a coleta de lixo em Itaipuaçu.

Frota de caminhões novos, poses de políticos e secretariado da cidade de Maricá para fotos e que até mereceu na oportunidade, aplauso de moradores pelas redes sociais, e em apenas 6 seis meses a situação da coleta de lixo continua exatamente como sempre esteve, na linha do total descaso com o pagador e contribuinte de impostos para a milionária cidade de Maricá.

     Exatamente após 10 minutos da passagem do caminhão da coleta de lixo, fomos conferir o que tanto os moradores reclamam, a coleta seletiva de lixo, não o modo utilizado em várias partes de nosso planeta, lixo orgânico, inorgânico, hospitalar, mas a companhia de Coleta de Lixo de Maricá vem inovando, a coleta é realizada, com o caminhão passando em alta velocidade e os trabalhadores da limpeza urbana tendo que seguir correndo, tentando acompanhar o caminhão, e neste descompromisso do fazer por fazer, apanham as sacolas de lixo de apenas algumas residências deixando a maioria exatamente como estava antes da passagem do caminhão.  
Lógico que na correria e na tentativa  de acertarem a caçamba compactadora do caminhão, as sacolas acabam caindo e o que deveria ser a Limpeza Urbana, torna-se um contratempo para os moradores, por serem obrigados a percorrer as ruas de Itaipuaçu repletas de restos de lixo espalhadas pelas  calçadas, e também com inúmeros animais se alimentando de restos de comidas e por não falarmos em ratos, que circulam livremente pelas estradas,  avenidas e logradouros públicos.
E o que é pior? 
Grande número das residências continuarem do  mesmo modo que antes,  após a passagem do caminhão da coleta de lixo urbano. 

A situação é  vergonhosa e degradante, por não executarem o que nos é de direito, (a retirada do lixo frente às nossas residências).  

Percorremos e registramos estas fotos, após 10 minutos da passagem do caminhão da coleta de lixo,  e nem foi necessário caminharmos  muito, por em apenas uma única quadra, as fotos comprovam os fatos e dignos de encaminhamento ao Ministério Público. . 

Matéria, imagem e vídeo realizados por Maria Lopes de Andrade.




Entra Pré-Feito e sai Prefeito e continuamos sempre nas mesmas reclamações. 

Sou da opinião que, quando não se sabe executar determinada tarefa , procura-se quem poderá  realiza-la. 


Indústria italiana oferece a Maricá projeto de usina de energia elétrica à base de lixo.


 http://www.marica.rj.gov.br/2012/11/21/industria-italiana-oferece-a-marica-projeto-de-usina-de-energia-eletrica-a-base-de-lixo/


As postagens dos Blogs Maria Lopes tem trabalho totalmente independente,  sem  vínculo ou filiação partidária, assim como sem colaboradores  financeiro até presente data. 
Maricá 11 de janeiro de 2017. 

 A  divulgação de determinados links é apenas e simplesmente para mostrarmos ao público que nos acompanha como se perde oportunidades de investimentos e aberturas de novas vagas de emprego para os jovens em Maricá.

Grata por sua visita. Maria Lopes de Andrade. 


Maria Lopes de Andrade.  Jornalista Reg. CPJ. 24.825 - 76 - RJ,Radialista.

                     Parapsicóloga Clínica, Acupunturista,Reikiana Master,


 Homeopata Metafísica ( Coordenadora de Estagio do Curso de Extensão em Homeopatia da Faculdade Federal de Viçosa- MG/ Reg: Livro 10, Nº 21615,Folha 193 v).


Participei do CBO 2000 a convite do MTE,, Ministério do Trabalho e Emprego, representei os Terapeutas do Brasil, na elaboração das Normas do Trabalho dos Terapeutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário