Maria Lopes e Temas Transversais.
DIGA NÃO ao veto do termo 'violência obstétrica' pelo Ministério da Saúde !!
No BlogueSpot, Maria Lopes e Temas Transversais Postei a imagem abaixo em Homenagem a Dona Lina Lopes, minha mãe por eu ter nascido a fórceps.
Assine clicando no link no final da matéria.Patricia Silva criou este abaixo-assinado para pressionar Ministério da Saúde e 16 outros
São vidas sendo agredidas, traumatizadas e talvez, nunca recuperadas!
O nascimento é um, se não o mais importante momento na vida de uma pessoa e de sua família e assim como eu vivi a violência obstétrica no meu nascimento, acredito que muitos de vocês também conhecem algum caso de agressão, seja física, verbal ou emocional, durante a gestação, no parto ou pós parto.
A violência obstétrica SEMPRE existiu... Foram ANOS de luta para começar mudar esse cenário, trazendo mais humanização e respeito ao parto, e agora mais um retrocesso!! QUEREM VETAR O USO DO TERMO VIOLÊNCIA OBSTÉTRICA!
Mas o que se compreende como violência obstétrica?
“Violência obstétrica - Toda ação ou omissão direcionada à mulher durante o pré-natal, parto ou período puerpério, que cause dor, dano ou sofrimento desnecessário. São consideradas violência obstétrica práticas como xingamentos, recusa de atendimento, proibição de acompanhante, intervenções e procedimentos médicos desnecessários, entre outras.” Fonte: MDH - 2018.
Ajude para que isso não aconteça!! Assine a petição e faça com que sua voz chegue nas mãos das autoridades responsáveis!!
https://www.change.org/p/minist%C3%A9rio-da-sa%C3%BAde-diga-n%C3%A3o-ao-veto-do-termo-viol%C3%AAncia-obst%C3%A9trica-pelo-minist%C3%A9rio-da-sa%C3%BAde?signed=true
Nenhum comentário:
Postar um comentário