Maria Lopes e Artes.
Saiu no Jornal Cruzeiro do Sul! Abaixo-assinado pede acessilidade para cadeirante em escola estadual
4 DE ABR DE 2023 —
Comunidade escolar faz abaixo-assinado na internet para pedir que escola técnica estadual de Sorocaba passe por obras de acessibilidade para pessoas com deficiência. A iniciativa, que conta com o apoio de professores, pais e alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) Fernando Prestes, pede ao Centro Paula Souza (CPS), órgão estadual responsável pelas Etecs, que a unidade escolar tenha mais acessibilidade para estudantes cadeirantes, como é o caso de Maria Clara Hailer de Moraes, de 14 anos, matriculada no curso de Administração integrado ao Ensino Médio.
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Comunidade escolar faz abaixo-assinado na internet para pedir que escola técnica estadual de Sorocaba passe por obras de acessibilidade para pessoas com deficiência. A iniciativa, que conta com o apoio de professores, pais e alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) Fernando Prestes, pede ao Centro Paula Souza (CPS), órgão estadual responsável pelas Etecs, que a unidade escolar tenha mais acessibilidade para estudantes cadeirantes, como é o caso de Maria Clara Hailer de Moraes, de 14 anos, matriculada no curso de Administração integrado ao Ensino Médio.
O Centro Paula Souza informou que o prédio da Etec tem condições de acessibilidade parcial, o que permite que Maria Clara frequente as aulas sem comprometimento do aprendizado. “As atividades acadêmicas da estudante estão concentradas no mesmo piso, onde também é distribuída a merenda, sem a necessidade de deslocamento entre os andares. Apenas as disciplinas de física, matemática e inglês são ministradas em um andar intermediário, cujo acesso externo se dá sem a necessidade de escadas”, ressalta.
Fabiana Hailer, mãe de Maria Clara, conta que o sonho da filha era terminar o ensino médio numa escola pública de qualidade da qual ainda pudesse sair com uma formação técnica. “Por isso a escolha dela foi pela Etec Fernando Prestes. Ela realizou o sonho de estudar na Etec, mas enfrenta dificuldades de locomoção por falta de rampas e elevadores na escola”, afirma.
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