Maria Lopes

Maria Lopes

segunda-feira, março 16, 2009

ACUPUNTURA - MARAVILHOSA DÁDIVA.

A ACUPUNTURA sempre esteve presente, descaracterizando abordagens ocidentais que tentam colocá-la como práticas do passado, porém o presente e o futuro sempre exigirão respostas que somente o nosso corpo poderá dar, considerando-se que o espírito precederá sempre a matéria.

O verdadeiro poder da cura se recebe de Deus.

Afirmava Paracelso:
Nem Imperadores, nem papas, nem Escolas poderão transmitir o Dom da Cura, se não forem Outorgados por Deus.
Há um conhecimento que deriva dos homens, outro que deriva de Deus por meio da LUZ, da Natureza.

A palavra Acupuntura é a combinação de - Agulha e Fogo
Hoje o princípio é o mesmo, apesar dos ortodoxos se manterem fiéis à tradição.
Considerando-se a necessidade de sermos seres do presente.
Procuramos tirar o que há de melhor do progresso.

Acupuntura moderna acaba com agulhas e a dor.

Cortes na orelha para implantes de pequenas placas de ouro, prata e utilização de agulhas já estão ficando superadas na acupuntura.

Hoje métodos mais modernos e sem dor vão desde aplicações a lazer, ouro, prata e sementes de gergelim sobre a pele, no tratamento de adultos e crianças.

Para quem prefere métodos ainda mais avançados na cura de enfermidades toques sobre pontos sensíveis energéticos tem curado milhões de pessoas.

A acupuntura tradicional chinesa deu origem a diversos métodos terapêuticos, destacando atualmente e de procedência francesa, o tratamento conhecido como aurículo acupuntura, e outro de pesquisa e comprovação científica de origem americana, conhecido como Cinesiologia, e que no Brasil, é conhecido como Cinesiologia Aplicada à Acupuntura.

Desenvolvendo a aurículo acupuntura os estudiosos descobriram nos pontos auriculares (partes externas da orelha), a representação de todos os pontos referentes aos órgãos do corpo humano, enquanto no método americano os cientistas se aprofundaram nos pontos convencionais da acupuntura e passaram a testa-los em laboratórios até obterem a comprovação e eficiência do tratamento pela acupuntura. Surgindo a Era da Acupuntura Cientifica.

Das experiências iniciais aos testes de laboratórios, após longos anos de pesquisas, chegaram a resultados surpreendentes com atingindo até 80% de resultados positivos nos tratamentos acompanhados.

As agulhas e incisões tão aplicadas nos tratamentos realizados pelos acupuntores tradicionais cedem lugar a meios totalmente indolores. Hoje os profissionais do ramo recorrem ao uso do laiser, moxas eletrônicas, e até metais preciosos, cristais, pedras semipreciosas ou mesmo em alguns casos preciosas, incluindo neste contexto de recursos, a cromopuntura, (utilização de cores em pontos específicos de uso da acupuntura).

Na Cinesiologia Aplicada à Acupuntura são utilizadas as pontas dos dedos para os chamados "ponto de saúde", sobre os pontos sensíveis energéticos (meridianos) e em etapa mais avançado no transcurso do tratamento podem ser utilizados em distúrbios de comportamento, atraso na fala ou escrita, e até, seguindo paralelo como complemento em tratamentos psicológicos, neurológicos, fonoaudiológicos.

Nos tratamentos auriculares os profissionais fazem uso dos tratamentos mais modernos, através uso de sementes de gergelim, esferas minúsculas de prata e ouro, fixando-as sobre aa pele nos tratamentos das enfermidades.


Texto elaborado por Maria Lopes,Acupunturista e Homeopata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário