Maria Lopes

Maria Lopes

quinta-feira, outubro 22, 2009

A Igreja Católica e o Governo do Brasil vão trabalhar juntos em uma campanha para incentivar a população a fazer exames .

Brasília, 22 out (EFE).- A Igreja Católica e o Governo do Brasil vão trabalhar juntos em uma campanha para incentivar a população a fazer exames que diagnosticam doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), como a aids e a sífilis, informaram hoje fontes oficiais.

O objetivo da campanha é conscientizar os brasileiros "sobre o risco da aids e de outras doenças, e, em caso de um diagnóstico positivo", da importância de "se iniciar um tratamento" o mais rápido possível, declarou o secretário-geral do Episcopado brasileiro, Dimas Lara Barbosa.
Segundo a Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB), os padres incentivarão os fiéis a se submeterem a exames específicos para DSTs, com o objetivo de ajudar o Governo a controlar estas doenças.
O Ministério da Saúde destacou que esta é uma parceira "muito importante", dado o poder de influência da Igreja Católica no Brasil, o país com mais seguidores desta religião no mundo.
Curiosamente, Governo e Igreja Católica já se enfrentaram outras vezes, principalmente quando o assunto em pauta foi a estratégia oficial de combate à aids, que prevê a distribuição gratuita de preservativos até em escolas públicas.
Segundo o Episcopado, a campanha de prevenção contra as DSTs já começou de forma experimental em cinco cidades do Brasil. A partir do próximo fim de semana, ela será implantada em nível nacional. EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário