Maria Lopes

Maria Lopes

segunda-feira, julho 22, 2013

Cristais e seus poderes curativos.


Cristais e seus poderes curativos.

Se recuarmos até à Idade da Pedra, acreditava-se que diversos cristais tinham poderes sobrenaturais, e desde aí que foram creditados com qualidades fantásticas. Por exemplo, os Antigos Chineses acreditavam que o jade podia dar a vida, pelo que também se encontravam convencidos de que podiam preservar os mortos, e os corpos de pessoas importantes eram envolvidos em tecidos cravejados de peças de jade. No passado era lugar-comum usar cristais de rocha para cerimoniais de cura e para afastar o mau olhado — Alexandre, o Grande, impôs que cada um dos seus soldados transportasse uma peça de magnetite, conhecida pela designação de pedra íman, como protecção contra os espíritos malignos. Buda usava uma turquesa quando queria invocar os poderes espirituais que o ajudavam a combater as entidades negativas.








Os cristais possuem poderes curativos que equilibram o corpo e a mente, aliviando as fatigas, reduzindo o stress, superando crises sentimentais ou combatendo a depressão
Em seguida, está uma lista dos cristais com maiores poderes curativos:

ÁGATA.



Esta pedra surge em muitas cores, incluindo vermelho, azul e musgo. Instiga coragem, fortalece o corpo e a mente, melhora a circulação e ajuda o cólon e o pâncreas a funcionarem melhor.

ALEXANDRITE.


Uma pedra rara e cara, mas muito bela. De um verde profundo à luz natural, muda para um rosa groselha à luz artificial. Os russos chamam-lhe “a pedra dos bons presságios” e é altamente benéfica sob um ponto de vista curativo, calmante e refrescante do sistema nervoso, incentivando otimismo e visão interior e aumentando a confiança.

ÂMBAR.



O âmbar é a seiva fossilizada de antigas árvores e encontra-se nos mais diversos tons de amarelo. É bom para melhorar a memória, alivia dores de garganta e do peito, aumenta a energia e a coragem e ajuda a enfrentar as lutas do dia-a-dia.

AMETISTA.


Encontra-se a ametista em belos tons de púrpura. Tradicionalmente acredita-se que cura o alcoolismo — também fortalece o sistema imunitário e limpa o sangue. Ajuda a dominar a ansiedade e melhora o intelecto e a intuição. É uma boa pedra para meditação.

ÁGUA MARINHA.


A água marinha surge em diversos tons de azul. É boa para purificar e equilibrar as emoções e igualmente para fortalecer os rins, fígado, baço e tiróide. É excelente para meditação porque promove a tranquilidade e um profundo sentido de calma.

DIAMANTE



Transformar a energia negativa em positiva, purifica o corpo e o espírito. Inspira inocência, confiança, abundancia e serenidade.

ESMERALDA



E a pedra do amor incondicional. Fortalece o coração e rins. Equilibra a mente e o corpo. Inspira amor, prosperidade, tranqüilidade e paciência.

JADE



Ajuda nos problemas da vista. Equilibrador emocional. Irradia amor, coragem, justiça e sabedoria.

LAPIS LAZULI
Da vitalidade e relaxamento para o corpo e a mente. Poderosa pedra para as habilidades físicas. Ajuda a desenvolver os poderes da mente. Inspira criatividade, expressão e estabilidade.

ONIX



Ajuda a tomar decisões . Fortalece a coluna e elimina stress. Inspira serenidade e auto controle.

QUARTZO

É um poderoso curador da aura. Ajuda a expansão da mente. Inspira clareza e confiança.

QUARTZO BRANCO



Amplifica todas as energias, aumentando a capacidade mental, melhorando a memória.

QUARTZO ROSA

Transmite amor incondicional, da paz e tranqüilidade.

QUARTZO VERDE

Tem o poder de curar todo tipo de enfermidades.

RUBI

É usado para conservar o corpo e a saúde mental. Inspira sabedoria espiritual, saúde, tranqüilidade e riqueza.

TOPAZIO

Desintoxica o corpo. Desperta e inspira abundancia na saúde, ajuda à regeneração dos tecidos e fortalece os órgãos. Inspira paz, tranqüilidade e criatividade.

TURQUESA

Ajuda a regeneração dos tecidos. Protege contra poluições do meio ambiente. Ideal para usar nas meditações. Ajuda o crescimento pessoal. Inspira criatividade, paz, equilíbrio emocional, comunicação e lealdade.








Nenhum comentário:

Postar um comentário