Maria Lopes

Maria Lopes

terça-feira, dezembro 09, 2014

Conheça as 10 mães com registros de erem dadp à luz ao maior número de filhos no mundo.


A Taxa de Fecundidade Total ou TFR é estatística que verifica o número médio de crianças que nasceriam de uma mulher ao longo de sua vida, se a mesma sobrevivesse do nascimento até o final de sua vida reprodutiva.
Ao longo dos anos que TFR’s foram computadas, os dados parecem mostrar que o número médio de crianças que as mulheres tiveram desde 1950 tem reduzido gradualmente. Nos Estados Unidos, por exemplo, o TFR de 1950 a 1995 foi indexado em 4.95 filhos por mãe.
Esta estatística quase caiu de modo consistente ao longo dos anos, e no período de 2010-2015, a TFR dos Estados Unidos está prevista a ser em torno de 2.36; em 60 anos, um declínio acentuado de 2 filhos por mãe.
No entanto, com o passar do tempo, ainda há uma quantidade de mulheres que tiveram um número de filhos significativamente acima da média estatística. De fato, os avanços na tecnologia de reprodução assistida e controle de natalidade nos últimos anos resultaram em maior incidência de nascimentos múltiplos.
E surpreendentemente, as 10 mães que foram registradas a ter a maior quantidade de filhos da história, com exceção de uma, tiveram filhos antes dos anos 1800. O que é mais ainda incompreensível, é que naquela época, as mulheres não contavam com avanços na medicina que as mães de hoje possuem, de cuidados a si antes e após o nascimento dos bebês.
Conheça também a história das maiores famílias do mundo.
10°

Mary Jonas – 33 filhos

mary jonas entre as mães que deram á luz ao maior número de filhos

Nos anos de 1800, vivia em Foregate Street, Inglaterra, uma comerciante de móveis chamada Mary Jonas. E quando faleceu em 1899 aos 85 anos, ela descansou com seu marido, John Jonas. O túmulo no Overleigh Cemetery em Chester contém a gravura interessante; caracterizando que ela foi mãe de 33 filhos, sendo 30 deles gêmeos.

Senhora Harrison – 35 filhos

sra harrison entre as mães que deram á luz ao maior número de filhos

Em 1836, foi publicado o livro “Mockett’s Journal: A Collection of Interesting Matters Relating to Remarkable Personages, Ancient Buildings, Manners and Customs”.
E o livro contém a seguinte relato, “1736: Senhora Harrison, esposa de Sr. Harrison, um agente funerário, residente em Vere Street, foi levada para a cama para ter o seu 35° filho”. Esse foi um dos registros de John Mockett’s devido ao numero elevado de filhos, até mesmo para os padrões da época, que era considerado normal ter entre 7 a 10 filhos.

Elizabeth Greenhill – 39 filhos

Elizabeth Greenhill entre as mães que deram á luz ao maior número de filhos

A maioria das mães que tem grande quantidade de filhos passa por vários nascimentos múltiplos. Mas, Elizabeth Greenhill de Hertfordshire, conseguiu dar à luz a 39 filhos, apesar de ter apenas um nascimento múltiplo.
Esta parte da história foi registrada em The Art of Embalming de Thomas Greenhill. Na inscrição do livro consta que ela teve 39 filhos de um marido; e que todos nasceram vivos, e batizados e de nascimento único, sendo uma exceção.

Alice Hookes – 41 filhos

Alice Hookes entre as mães que deram á luz ao maior número de filhos

Alice Hookes de Gwynedd, North Wales entra na seleção em virtude de uma lápide encontrada no cemitério Conway Church. A inscrição no memorial declara que Nicholas Hookes, que morreu em 1637, foi o quadragésimo primeiro filho de sua mãe, Alice. Infelizmente, não há outros detalhes sobre os partos anteriores de Alice.

Elizabeth Mott – 42 filhos

Elizabeth Mott entre as mães que deram á luz ao maior número de filhos

A edição de 1988 do Guinness Book of Records apresenta o registro britânico detentor da maior quantidade de filhos de Elizabeth Mott. Elizabeth e John Mott de Monks Kirby foram casados em 1676, e foram registrados 42 filhos nascidos vivos. A mãe faleceu em 1720.

Maddalena Granata – 52 filhos

Maddalena Granata entre as maes que mais tiveram filhos na historia

Em Nocera, Itália, uma mulher de nome Maddalena Granata foi registrada a ter dado à luz um total de 52 filhos. A ocorrência foi marcada por um correspondente de Xaples para Paris Journal.
O mesmo fato também foi relatado no livro “Anomalies and Curiosities of Medicine” de Dr. George M. Gould em 1956.

Barbara Stratzmann – 53 filhos

Barbara Stratzmann entre as maes que deram a luz ao maior numero de filhos

E vivendo de 1448 a 1503, durante a época do Império Romano, a mãe Barbara da Alemanha foi registrada com 53 filhos, embora nenhum deles sobrevivesse à infância. E destes filhos, 19 nasceram mortos ou morreram durante o parto(natimortos). Foram 5 gestação com gêmeos, 4 vezes trigêmeos, 1 vez sêxtuplos e séptuplos, e 18 vezes normais. Em 1498, o mais velho filho sobrevivente tinha 8 anos de idade.

Leontina Albina – 55 filhos

Leontina Albina entre as maes que mais tiveram filhos na historia

A versão de 1988 do The Guinness Book of Records relata que a mãe mais prolífica do mundo naquela época era Leontina do Chile, esposa de Gerardo ao se casarem em 1943, na Argentina.
Segundo Gerardo, antes de vir para o Chile, sua esposa deu à luz 5 conjuntos de trigêmeos, todos meninos. Então, no Chile, o casal teve mais filhos até 1981, quando Leontina de 55 anos de idade foi registrada a dar à luz seu 55° filho. Na época, somente 40 de seus filhos ainda estavam vivos. Leontina veio a falecer em 1998.

A Esposa de Yakov Kirillov – 57 filhos

A Esposa de Yakov Kirillov entre as maes que mais tiveram filhos na historia

Em 1775, Yakov Kirillov de 60 anos de idade, de uma vila de Vvedensky na Rússia, foi apresentado a Corte da Rainha em reconhecimento de suas realizações de paternidade.
Com o camponês foram alguns de seus 15 filhos nascidos da sua segunda esposa, e todos 57 filhos que ele teve com sua primeira esposa. A primeira esposa, cujo nome não foi registrado, deu à luz aos seus 57 filhos no total de 21 nascimentos.

A Primeira Esposa de Feodor Vassilyev – 69 filhos

Valentina Vassilyeva entre as mulheres que mais tiveram filhos na historia

Feodor que viveu de 1707 a 1782, foi um camponês de Shuya, Rússia. O nome de sua primeira esposa não foi registrado, mas de acordo com registros do Mosteiro de Nikolsk, esta mulher deu à luz a 4 conjuntos de quadrigêmeos, 7 conjuntos de trigêmeos, e 16 conjuntos de gêmeos em seus 27 partos no mosteiro.
Isso faz um total de 69 nascimentos pela mulher, e segundo registros, apenas 2 dos filhos não conseguiram sobreviver à infância. A primeira esposa dele, com 69 filhos, é primeira posição na seleção das 10 mães que deram á luz ao maior número de filhos.



Todo o conteúdo do blog está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Top 10 Mais!http://top10mais.org/top-10-maes-que-deram-a-luz-ao-maior-numero-de-filhos/


Nenhum comentário:

Postar um comentário