Maria Lopes

Maria Lopes

sábado, janeiro 03, 2015

10 países com os melhores sistemas de educação do mundo

Top 10 países com os melhores sistemas de educação do mundo

Link to Tem novo TOP 10 no Top10Mais.org!

Posted: 02 Jan 2015 05:14 AM PST
Em relação aos países mais educados do mundo, a educação é algo que muitas pessoas em países desenvolvidos ganham certo reconhecimento, mas não há muito tempo, qualquer forma de educação era em grande parte reservada para a elite e ricos da sociedade, e particularmente, aos filhos de tais famílias.
Ao longo dos anos este fator mudou para melhor, e a educação se tornou comum para homens e mulheres em muitas partes do mundo. Contudo, há ainda um longo caminho a seguir antes que todos tenham acesso igual à educação.
No início desta década, mais de 130 milhões de adolescentes e crianças em todo o mundo estavam fora do sistema de ensino, segundo as Nações Unidas. Esta quantidade representa o quanto longe se está de alcançar um sistema real de educação global.
Nesta seleção estão em destaque os 10 países com o melhor sistema de educação do mundo. E em relação à forma de medir o acesso à educação nos países, o The Social Progress Imperative compilou essa pesquisa das Nações Unidas, para criar o Social Progressive Index,SPI.
E isso oferece uma maneira abrangente de medir o progresso social, a incluir uma pontuação para o nível do país de acesso ao conhecimento básico, levando em conta fatores como taxa de alfabetização de adultos, matrícula em escola primária, matrícula do ensino secundário, e anos médios das mulheres na escola.
10°

Estados Unidos – SPI 61.3

harvard estados unidos com um dos melhores sistemas de educacao do mundo

Os Estados Unidos compõem um caso especial, porque é um dos países mais desenvolvidos do mundo, mas surpreendentemente, as classificações do país estão reduzindo, a primeira nação desenvolvida a testemunhar este fenômeno.
A educação básica é gratuita no país, mas o acesso ao ensino superior é muito restrito e caro. Se este país é comparado aos outros, é possível dizer que não está fazendo um bom trabalho em melhoria da educação com os recursos disponíveis.

Polônia – SPI 61.4

polonia um dos melhores sistemas educacao do mundo

Segundo a Constituição da Polônia, cada indivíduo possui o direito à educação. As escolas públicas no país oferecem educação gratuita e as autoridades públicas garantem que cada cidadão tenha acesso universal e igualitário à educação.
E quase não há jovens que não frequentam a escola. É exigido que crianças participem de 6 anos da educação primária e 3 anos de ensino secundário inferior.

Alemanha – SPI 61.5

alemanha entre os paises com os melhores sistemas de educacao do mundo

A Alemanha possui um sistema de educação baseado em meritocracia. E como nos Estados Unidos, o sistema de educação difere de um estado para outro. Os estudantes na Alemanha devem, por lei, estudar uma língua estrangeira e eles são normalmente examinados durante todo o curso da educação; o SPI deverá crescer ao longo do tempo.

França – SPI 62.5

franca entre os paises com os melhores sistemas de educacao do mundo

A França é conhecida mundialmente pelo seu sistema de educação inclusiva. A educação pública é disponível gratuitamente e 80% dos estudantes no país frequentam escolas públicas, enquanto apenas cerca de 20% estão em escolas privadas.
Mesmo assim, as escolas privadas são baratas, pois os professores são pagos pelo estado. O sistema francês é conhecido internacionalmente, seu rigoroso exame está mostrando progresso interessante.

Israel – SPI 62.9

israel entre os paises com os melhores sistemas de educacao do mundo

O sistema de ensino de Israel é centralizado. Eles possuem escolas seculares, árabes, judias e católicas. Os estudantes têm ensino obrigatório do jardim de infância até a décima segunda série, e educação é gratuita. Para atividades extracurriculares, eles devem pagar, mas as taxas são muito baixas. Israel também aparece na lista dos países com maior percentual de formados em ensino superior.

Suécia – SPI 63.7

suecia entre os paises com os melhores sistemas de educacao do mundo

A Suécia tem um decreto de educação em que é obrigatório, que cada criança receberá educação, independentemente de seus status sócio-econômico. A educação é obrigatória começando na idade de 6 anos, até a idade de 16, e é gratuita. A Suécia gasta mais que a média de país em educação, 6.7% de seu orçamento nacional a cada ano.

Reino Unido – SPI 64.0

reino unido entre os paises com as melhores educacao do mundo

Os estudantes no Reino Unido podem freqüentar escolas estaduais gratuitas ou escolas independentes que cobram taxas. A lei exige que os estudantes passem por educação em tempo integral até que tenham 16 anos de idade.
E no Reino Unido, os incentivos financeiros são oferecidos para os adolescentes que continuam na educação, após a idade de 16, para preparação dos mesmos para educação superior ou emprego.

Coréia do Sul – SPI 64.2

coreia do sul entre os paises com as melhores educacao do mundo

A Coréia do Sul tem um sistema que oferece educação gratuita para todas as crianças entre 6 e 15 anos de idade, e estudantes do colegial que têm entre 15 e 18 anos de idade devem pagar taxa de matrícula, que é subsidiado pelo governo.
O efeito negativo deste tipo de sistema de ensino é que a estrutura altamente competitiva tem levado a um aumento nas taxas de suicídio entre jovens coreanos.

Japão – SPI 64.7

japao entre os paises com as melhores educacao do mundo

O Japão apresenta uma educação básica que é gratuita para todos e nacionalizada. O currículo é igual em todos os lugares, e controlado pelo Ministério da Educação. O Japão ocupa posição de grande destaque nesta seleção pela sua obrigatoriedade de ensino fundamental e médio e seu currículo rigoroso.

Canadá – SPI 65.0

canada entre os paises com os melhores sistema de ensino do mundo

O Canadá é um caso especial. O governo mal controla a educação, que é descentralizada e varia muito de estado para estado. Mas o acesso à educação é gratuito e obrigatório até as idades de 16 ou 18, a depender do estado.
Seu currículo varia, mas todo o sistema de educação trabalha perfeitamente. O país tem uma educação integral, que cria uma das forças de trabalho mais qualificadas do mundo.



Todo o conteúdo do blog está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Top 10 Mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário