Maria Lopes

Maria Lopes

quinta-feira, julho 02, 2015

Você já comeu Pão com recheio de Yakisoba?

Posted: 02 Jul 2015 12:38 AM PDT

10 pães diferentes pra você experimentar no Japão
No Brasil, o pão francês é considerado o mais popular entre os pães. No Japão, os pães também estão cada dia mais populares entre a nova geração e uma característica que chama a atenção é a grande variedade de pães que podemos encontrar nas padarias japonesas, nos supermercados e nas lojas de conveniências (Konbinis).

Existem muitos tipos de pães doces, salgados, recheados, sanduíches, além de muitos donuts, bolos e tortas. Também não é raro encontrar pães com carinhas de personagens. Sem contar as baguetes, que lembram um pouco o nosso pão francês. Veja 8 pães diferentes que você pode experimentar no Japão.

1. Melon Pan


Melon Pan é um dos pães mais populares do Japão, feito com massa de pão branco úmida e macia e coberto com uma camada fina, doce e crocante com um ligeiro aroma de melão. Sua forma também se assemelha a um melão. Se você curte este pão e está no Brasil, veja o vídeo abaixo com a receita:

2. Yakisoba Pan (焼きそば)


Yakisoba Pan como o próprio nome sugere é pão de hot dog com recheio de yakisoba, um prato que consiste em macarrão frito com pedaços de carne, verduras, legumes e coberto com molho próprio para yakisoba. Pode parecer uma mistura um pouco esquisita, mas tem muita gente que gosta.

3. Korone Pan (コロネパン)


Korone Pan é um pão em forma de uma concha em espiral, recheado com creme de chocolate. Os chocólatras de plantão amam esse pãozinho. Quer aprender como fazer? Então, confira a receita no vídeo abaixo:

4. Yaki Karē Pan (焼きカレーパン)


Yaki Karē Pan é um pão frito com recheio de Karē (curry). Como sabemos, o curry é um molho picante muito popular no Japão. Se você curte esse pão, dá uma conferida na receita que achei no canal da Ochikeron.

5. Ichigo Cream Sandwich (苺サンドイッチ)



Ichigo Cream Sandwich é um sanduíche de pão de forma recheado com creme e morangos. Esse pão pode ser encontrado em lojas de conveniência, padarias e supermercados. Também tem outras versões com outras frutas como kiwi, tangerina, abacaxi, amora, banana, entre outras. Segue a receita:

6. Katsu Sando (カツサンド)


Katsu Sando nada mais é do que um sanduíche de tonkatsu (costeleta ou filé de lombo de porco empanada e frita). Trata-se de um sanduíche muito popular e facilmente encontrado no Japão. Confira a receita abaixo:

7. AnPan (あんパン)


Anpan é um pão tradicional japonês normalmente recheado com anko (doce de feijão azuki). O anpan também pode ser preparado com outros recheios, incluindo feijões brancos, gergelim e castanhas, entre outros.

8. Korokke Pan (コロッケパン)


Korokke Pan é pão frito com recheio de croquete. Originário da Europa, o croquete (korokke em japonês) é feitos com purê de batatas, cebola, carne moída e outros ingredientes. Confira a receita no vídeo abaixo:

9. Nikuman (肉まん)


Nikuman é um pão recheado com carne de porco moída e outros ingredientes e depois cozido à vapor. No Japão, ele é facilmente encontrado em lojas de conveniência (Konbinis) e barracas de rua (yatais). Veja a receita:

10. Soseji Pan (ソーセージパン)


Soseji Pan é um sanduíche com salsicha também muito popular no Japão. Uma característica desse pão é que a salsicha é assada junto com o pão ele e é consumido normalmente frio.

http://www.japaoemfoco.com/10-paes-diferentes-para-experimentar-no-japao/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+JapaoEmFoco+%28Japao+em+Foco%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário