Maria Lopes

Maria Lopes

quarta-feira, junho 14, 2017

Como Estamos Criando Nossos Meninos?

            Como estamos educando nossos meninos?




A Frente Popular das Mulheres de Maricá é um movimento apartidário onde existem mulheres de todas as classes e segmentos da sociedade tendo como um dos objetivos buscar respostas para algumas questões básicas que  envolvem a violência contra a mulher.
As agressões físicas e psicológicas são as principais formas de violência no próprio recinto familiar e por vezes não encontrando o devido respaldo dos familiares nem tal pouco da sociedade as estatísticas aumentam assustadoramente, 3 em cada 5 mulheres já sofreram violência em seus relacionamentos.
É hora de darmos um basta nesta situação e neste sentido 
 as mulheres de Maricá se unem na busca de um enfrentamento perante esta violência alarmante e nas reuniões, traçam metas a serem seguidas com possibilidades de resultados a curto, médio e até mesmo longo prazo. Dentre as questões debatidas estão um dos principais  pontos:
 "Como estamos criando e educando nossos meninos?" 
   Porque tanta violência doméstica?
   Se não começarmos agora que futuro teremos frente a diminuição destas estatísticas?
   Somente a Lei Maria da Penha esta alcançando este objetivo ou necessitamos de  alguns ajustes na própria Lei?
 As mulheres ao buscarem respaldo nesta Lei conseguem com facilidade registrar o BO na Delegacia?
Infelizmente a maior parte das mulheres encontram grande dificuldade em realizar a ocorrência e principalmente por falta de Delegadas e pessoal de apoio qualificado nas delegacias.  
Sabemos que as questões são inúmeras mas se não iniciarmos imediatamente quando começaremos?
Partindo de que o momento é agora profissionais que compõe a Frente Popular de Mulheres de Maricá estão ministrando palestras em escolas de ensino médio neste sentido.
E como a mulher de 2017 não esta mais apenas no âmbito do lar, ela estuda, trabalha, educa, grande parte sustenta seus filhos e também sendo maioria da população tem que estar atenta aos rumos que o Brasil deverá tomar.
A mulher de Marica sendo atuante e combativa aderiu participando do Movimento pelas Diretas Já no dia 13 de junho.  
Mulheres todas estão convidadas a participar de nossas reuniões as Segundas Feiras às 17:30 mm na Casa Digital no Centro de Maricá. 

    
"Do total de atendimentos realizados pelo Ligue 180 – a Central de Atendimento à Mulher no 1º semestre de 2016, 12,23% (67.962) corresponderam a relatos de violência. Entre esses relatos, 51,06% corresponderam à violência física; 31,10%, violência psicológica; 6,51%, violência moral; 4,86%, cárcere privado; 4,30%, violência sexual; 1,93%, violência patrimonial; e 0,24%, tráfico de pessoas.
http://www.compromissoeatitude.org.br/dados-e-estatisticas-sobre-violencia-contra-as-mulheres/



Nenhum comentário:

Postar um comentário