Maria Lopes

Maria Lopes

quarta-feira, março 25, 2009

EM DEFESA DA HONRA– O LEMA PARA O ANO DE 2009.

O texto da ABRASO, apresentado a seguir, cobra dos governos a "IMPORTÂNCIA DE CUMPRIR O PROMETIDO".
“EM DEFESA DA HONRA, preconiza aos governantes nas diversas esferas, que é preciso ir a público e dizer o que estão fazendo, mesmo que não estejam fazendo, absolutamente, nada”.

"EM DEFESA DA HONRA"

No dia 7 de abril se comemora o "Dia Mundial da Saúde" e a ABRASO - Associação Brasileira de Ostomizados -, entidade sem fins lucrativos, voltada para a defesa dos direitos da pessoa ostomizada, recomenda que esta comemoração seja “EM DEFESA DA HONRA", o lema do ano de 2009.

Estamos passando por um período de rico aprendizado e de definição de novos conceitos no trato com as pessoas, na administração dos recursos financeiros, no combate à arrogância e no tratamento dos erros.

A sociedade está se conscientizando de sua responsabilidade com o meio-ambiente, no combate ao desperdício e encorajando as pessoas no tocante ao respeito dos direitos humanos.

A postura arrogante e a indiferença com a sociedade civil organizada, forma com que estão sendo tratadas pelos governos, significam "ameaça" para "acabar" com qualquer associação de iniciativa popular.

As lições oferecidas pelas associações dão uma contribuição de peso para a busca de soluções visando enfrentar a crise atual na administração pública e privada.

Os governos precisam entender a "IMPORTÂNCIA DE CUMPRIR O PROMETIDO". Esse é o caminho para construir a sólida reputação de suas gestões.

Na aprovação da Constituição Federal, em 1988, a confiança e inovação estava no CONTROLE SOCIAL, através da participação popular nos processos decisórios dos governos federal, estadual e municipal.

Conseguimos qualidade de serviços, evolução e admiração!

Passados 20 anos, sentimos que "PROMETEM, MAS NUNCA ENTREGAM".

Como iremos adotar novas formas de mensurar e monitorar as políticas públicas desenhadas e propostas no passado?

Como iremos defender nossa reputação que atravessou o passado, fornecendo subsídios para a gestão pública futura com confiança a fim de alcançar qualidade de vida e saúde para a população brasileira?

Concluindo, a Associação Brasileira de Ostomizados, neste Dia Mundial da Saúde, em defesa da honra, preconiza aos governantes nas diversas esferas, que é preciso ir a público e dizer o que estão fazendo, mesmo que não estejam fazendo, absolutamente, nada. Até porque o povo brasileiro confia na democracia e deseja seu envolvimento em um discurso coerente com a prática.

Todos (as) devem estar engajados (as) na tarefa de cumprir as promessas.

Rio de Janeiro, 24 de março de 2009.

Candida Carvalheira

Fundadora e 1ª Tesoureira da ABRASO

Fundadora e Presidente da AORJ

Fundadora e Past President ALADO/IOA

Conselheira Titular do Conselho Nacional de Saúde

Fundadora e Ex-conselheira do CONADE - Conselho Nacional de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Fundadora do 1º Conselho Municipal de Saúde do Rio de Janeiro

Fundadora do 1º Conselho Estadual de Saúde do Rio de Janeiro

Fundadora do 1º do Conselho Municipal dos direitos da Pessoa com Deficiência do Rio de Janeiro - COMDEF - RIO

Fundadora do 1º Conselho Estadual para Política de Integração da Pessoa Portadora de Deficiência do Rio de Janeiro - CEPDE

ESSAS SÃO AS NOSSAS MULHERES QUE SE LEVANTAM DEFESA DA HONRA!

PARABÉNS, CANDIDA!

Engº Spencer Ferreira.

www.ostomizados.com

www.ostomizadosecia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário