Maria Lopes

Maria Lopes

terça-feira, julho 23, 2013

Os Poderes dos Cristais

Pirâmides de Cristal

Os mestres atlantes sempre utilizavam a triangulação das pirâmides para propósitos específicos de recepção e transmissão de forças cósmicas. Devido à capacidade que as pirâmides têm de serem acumuladoras energéticas, elas se tornam canais da inesgotável energia universal, emitindo vibrações que contribuem poderosamente para nosso equilíbrio físico, mental e espiritual. Existe uma infinidade de propriedades importantes das pirâmides que ainda não são entendidas pelos seres humanos. Egípcios, babilônicos, maias e astecas – todas essas civilizações ergueram pirâmides para captar a energia do universo e se aproximar dos deuses. Para esses povos, a base da pirâmide representava o corpo humano, preso à matéria, enquanto o vértice apontava o caminho para o plano divino, representado, no caso dos egípcios, pela trindade Osíris, Ísis e Hórus.
Hoje em dia há várias maneiras de se utilizar o formato piramidal para ajudar na qualidade de vida do homem, plantas e animais tais como crises de enxaqueca, anemia, feridas físicas ou disfunções orgânicas, gripe, distúrbio digestivo, doenças cerebrais e reumáticas, estresse emocional, proteção contra má vibrações, para desenvolver a percepção extra-sensorial, para equilíbrio dos chacras, limpar a pele, purificar o ambiente, favorecer o desenvolvimento das plantas, etc e tudo isso varia de acordo com o material de que elas são feitas, que pode ser de papelão, alumínio, latão, cobre, madeira, ferro, ouro e de cristal.
O cristal, por ser um grande captador de energia é muito eficaz em qualquer tipo de trabalho, sendo geralmente pirâmides de tamanho pequeno, de cristal maciço e lapidado. A estrutura da pirâmide de cristal emite a energia positiva que neutraliza a energia negativa, criando um campo vigoroso de luz e purificação de vibrações ordenadas em torno dela levando tudo dentro desse campo a mover-se para a harmonia e para uma atmosfera de cura permitindo o despertar da paz. Como portais para dimensões superiores, a pirâmide cria em sua base quadrada o poder da matéria, da praticidade e da solidez representada pelos quatro vértices, que assentados estavelmente na Terra se unem em uma escalada rumo ao ápice, ao Céu, ao encontro do divino como manifestação interna, ascendendo para o Deus que temos dentro de nós. A contribuição impecável do cristal emprestando sua organização molecular à figura tridimensional, faz triplicar o resultado positivo para qualquer intenção de equilíbrio e cura.
Toda essa representação de força e poder das pirâmides, manifestada no mineral cristalino atomicamente perfeito, forma o par estrutura e sutileza- a fórmula certa para alcançar as esferas superiores do próprio ser!

Myspace Photo Cube



/cantinhodeimagensdaguerreira.blogspot.com.

Mookaita ou Mucaita

Jaspe Mookaíta é um jaspe australiano, uma combinação do jaspe amarelo e o vermelho. Te estimula a novas experiências, incentiva a versatilidade. Ajuda a equilibrar as questões internas com o seu cotidiano. Cria um equilíbrio para o seu dia permitindo estar aberto para novas ideias. Possui uma energia forte e te ajuda em períodos decisivos, te deixando centrado em seu presente. Te ajuda a passar por períodos de mudanças profundas. Trabalha na auto estima. Elimina medo e depressão. Muito bacana para ser usado quando estamos nos sentido sozinhos. Ótima para os pais usarem para terem uma melhor compreensão do comportamento de seus filhos. Se você estiver desempregado esta será uma grande pedra para ser usada durante este período e se você estiver empregada também é pois ela traz felicidade em seu ambiente de trabalho. Como senão bastasse ela ainda cria um escudo de proteção com toda e qualquer negatividade.


Apatita Verde

Apatita verde é uma maravilhosa pedra de cura, tanto para nós como para a Mãe Terra. Faz a abertura do chacra cardíaco. Faz a conexão com os chacras frontal, laríngeo e cardíaco permitindo que assim ocorra o equilíbrio entre o coração e a mente. Alivia o estresse. Te ajuda a compreender questões do passado que te impedem de caminhar no presente. Apatita verde te ajuda a manifestar a abundancia. Ótima para pessoas que não conseguem lidar com o dinheiro. Te faz entender que o dinheiro é uma energia de troca. Bacana para ser usada em pessoas que passaram por grande período de recuperação de uma doença  ou dor emocional. Estimula a esperança e coragem. No corpo físico traz vitalidade. Trabalha na coordenação motora de crianças e em adultos desajeitados


Vaticano

Vaticano é  Amolita fossilizada dentro da rocha. Possui uma energia muito forte, promove  uma sensação de paz maravilhosa. Intensa energia espiritual. Traz calma e tranquilidade. Te ajuda a descobrir e compreender suas raízes. Te mostra ações e situações do passado e te orienta a reavaliar estas situações, aprender com elas e seguir em um novo rumo em sua vida. Quebra padrões comportamentais repetitivos. Te ajuda a refletir a sua vida, te dando uma maior compreensão do todo, sem julgamentos limitantes. Traz tolerância, paciência e o amor incondicional. Promove uma vida mais elevada espiritualmente mesmo vivendo em meios a suas tribulações do dia a dia. Alivia a depressão e ajuda no relaxamento.


Quartzo Limão também é conhecido com Green Gold. Pedra típica brasileira encontrada na região de Minas Gerais. Muito popular para confecções de joias por sua beleza. Possui uma cor amarela esverdeada. Trabalham tanto no chacra cardíaco como no plexo solar. No cardíaco faz um excelente trabalho de abertura, permitindo assim receber conhecimento e inspiração do seu Eu mais elevado. Traz criatividade, dinamismo e organização. Elimina a ansiedade e deixa sua mente clara e perspicaz. Usado em meditações te ajuda a encontrar o seu propósito de vida. Promove bem estar e uma alegria suave e contagiante.


Aqua-Aura

Embora criados artificialmente, o Aqua-Aura tem uma energia intensa que reflete o processo alquímico que aglutina o ouro ao quartzo puro. Aqua-Aura nos liberta das limitações e dá espaço para que surja o novo. Aqua-Aura cura, purifica e acalma a aura, eliminando qualquer estresse e "buracos" no campo energético. Trata-se de um cristal que trabalha no chacra laríngeo, no qual estimula a comunicação a partir do coração. Elimina a negatividade dos corpos sutis energéticos e da ligações que o corpo espiritual faz com energias universais. Aqua-Aura estimula a canalização e a expressão de nós mesmos, além de aprofundar a sintonização e a comunicação espiritual. Irradia uma paz profunda durante a meditação. Os Cristais das fotos são o Aqua-Aura azul -siberiano que é um poderosos antidepressivo. que eleva o ânimo e traz uma paz profunda. Este cristal ativa os chacras laringeo e do terceiro-olho, estimulando e beneficiando a comunicação. Ele provoca experiências visionárias intensas e abre a consciência cósmica.


Olho de Gato

Olho de Gato é uma pedra que ancora as energias e estimula a intuição.


Dissipa energia negativa da aura e dá proteção.


Promove a confiança, a felicidade, a serenidade e a sorte.

Simone Costa



Cristais Canalizadores


Cristais Canalizadores podem ser reconhecidos por uma larga face heptagonal no seu centro frontal, com o lado oposto assumindo um formado triangular perfeito.
Cristais Mestres Canalizadores, querem dizer canalizar e expressar a fonte da verdade e sabedoria do fundo da alma. Significa uma ligação consciente com a fonte última do conhecimento que existe dentro do Eu.
Canalizar é algo que pode ser usado de uma forma abusiva. Muita gente esta canalizando hoje em dia. Muito cuidado deve de ser tomado ao receber uma canalização ou ao se tornar um canal. Não entregue seu poder a uma força sem saber, sem qualquer sombra de dúvida, que as intenções são puras e que servirão para o seu bem maior. Uma sugestão seria que antes de sessões de canalização o canal e o receptor juntos roguem por proteção e orientação usando técnicas pessoais para se cercarem ambos de luz. Isso assegurará a disseminação adequada da informação da fonte mais elevada.Se uma pessoa abre seus canais psíquicos a entidade menos evoluídas que ela, sua própria energia vital pode ser usurpada e muitas vezes acontece de ela, depois, se sentir extremamente cansada e desorientada.
Indubitavelmente, existem muitas almas nobres das quais podem extrair força em momentos de necessidade e sintonizar nossa consciência com elas de modo a receber conhecimento e luz. Há guias espirituais que estão sempre presentes junto de nós, para ajudar no processo evolutivo, e há forças às quais podemos apelar para obter proteção e orientação. Entretanto, nossa verdadeira força e sabedoria reside dentro de nós, e quanto mais essa fonte estiver sintonizada, mais a segurança pessoal e habilitação evoluem.Os Cristais Canalizadores estão aqui para nos ensinar o modo de recorrer à sabedoria dentro de nós mesmos. Através de sua geometria sagrada, eles representam virtudes associadas a simbologia numerológica, a habilidade de penetrar nossa própria fonte, de ter acesso à verdade e, então, de expressá-los por meio da palavra. Esses cristais surgiram para nos ensinar como alcançar e canalizar nossa própria luz de dentro da mais verdadeira e pura profundeza de nossa alma.
Cristais Canalizadores são instrumentos nas práticas de meditação pessoal a fim de adquirir claridade interior e de canalizar a luz da sabedoria para a mente e para as atividades diárias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário