Maria Lopes

Maria Lopes

quinta-feira, junho 11, 2015

Você Aceita um Café? Top 10 maiores produtores de café do mundo.

                         Você Aceita um Café?

        Top 10 maiores produtores de café do mundo

Posted: 10 Jun 2015 
Com uma cafeteria em quase todos os cantos em inúmeras cidades ao redor do globo, não é surpresa que o café seja uma das principais mercadorias em todo o mundo. Como a terceira bebida mais consumida a nível global, depois da água e chá, os grãos de café estão em alta demanda em todos os lugares.
Em relação às principais nações produtoras, cada uma produz milhões de quilogramas de grãos de café que encontram seu caminho nas mãos de consumidores ansiosos. E posicionado apenas depois do petróleo, o café é a segunda mercadoria mais negociada do mundo, com cerca de meio trilhão de copos consumidos por ano.
E não apenas usado para preparação de uma xícara, o grão de café, através do processo de retirada da cafeína, fornece a mesma para bebidas de cola, produtos farmacêuticos e cosméticos. Nesta seleção estão os 10 maiores produtores de café do mundo, de acordo com a classificação da International Coffee Organization, nas estatísticas de produção de 2014.
10°

Guatemala

guatemala entre os maiores paises produtores de cafe do mundo

Guatemala produziu 210.000.000 kg de grãos de café em 2014, e os números de produção mantiveram-se bastante consistentes ao longo dos últimos anos. Os grãos de café são mais abundantes na Guatemala em anos onde a temperatura oscila entre 16 e 32°C, e em altitudes entre 500 e 5.000 metros acima do nível do mar.

Uganda

uganda entre os maiores paises produtores de cafe do mundo

Embora a Uganda possa não possa ser lembrada como grande produtora do café, são 240.000.000 kg produzidos em 2014, sendo principal nação exportadora da região central africana. A nação produz os grãos Robusta, um nativo da cultura para área florestal de Kibale, bem como os grãos arábica da próxima Etiópia.

México

mexico entre os maiores produtores de cafes do mundo

Em 2014, o México produziu mais de 240.000.000 kg de grãos de café. A nação produz predominantemente grãos de alta qualidade, arábica, e é responsável pela maior parte das importações do café dos Estados Unidos.

Honduras

honduras entre os maiores produtores de cafes do mundo

Honduras produziu 279.000.000 kg de café em 2014, uma diminuição acentuada da safra de 2011 de 354.180.000 quilos. A queda foi atribuída à falta da marca nacional, enquanto a maioria das pessoas reconhece o café colombiano ou etíope, os grãos de Honduras são principalmente usados em misturas e são, portanto, menos reconhecíveis para o consumidor médio.

Índia

india entre os maiores produtores de cafes do mundo

Embora a Índia não possa ser o primeiro pais lembrado quando se trata de produção de café, são produzidos 344.760.000 kg de grãos em 2014. Os grãos são produzidos por pequenos produtores em condições de chuvas de monção, e muitas vezes plantados ao lado de especiarias, como cardamomo e canela, que proporciona ao café um sabor picante e aroma.

Etiópia

etiopia entre os maiores produtores de cafes do mundo

Etiópia produz grandes volumes de grãos de café todos os anos, com 397.500.000 kg apenas em 2014 . O país é a casa geográfica do café arábico, os grãos mais populares do mundo.
E não é uma pequena parte da sua economia, mais da metade da renda externa da Etiópia é um resultado do café, e é estimado que 15 milhões de cidadãos sejam empregados na produção de café.

Indonésia

indonesia entre os maiores produtores de cafes do mundo

Embora não possam ser internacionalmente conhecidos como produtor top, a nação da Indonésia produziu mais de 540.000.000 kg de grãos de café em 2014.
A Indonésia optou por um método de quantidade em detrimento da qualidade, como o clima é mais adequado para a produção de baixa qualidade de grãos Robusta, menos valorizados do que grãos arábica que vêm de nações como Brasil e Colômbia.

Colômbia

colombia entre os maiores produtores de cafes do mundo

O café colombiano é famoso pelo mundo todo, talvez parcialmente pelos anúncios bem conhecidos para Federação Nacional de Cafeicultores da Colômbia, que apresentou um personagem chamado Juan Valdez.
E mesmo com os efeitos do clima, com uma produção de 750.000.000 kg de grãos de café em 2014, a Colômbia continua sendo um elemento chave no cenário internacional do café.

Vietnã

vietna entre os maiores produtores de cafes do mundo

Enquanto muitos são familiarizados com o café vietnamita, uma bebida de assinatura onde o café é misturado com leite condensado, o país é o segundo maior produtor de café no mundo, sendo 1.650.000.000 kg somente em 2014.
Mesmo durante e após a Guerra do Vietnã, o café permaneceu uma grande parte da economia vietnamita, somente perde para a exportação de arroz.

Brasil

brasil entre os maiores produtores de cafes do mundo

Enquanto o Brasil é visto como o exportador líder de lindas modelos, é também, indiscutivelmente, a maior nação produtora de café do mundo. Em 2014, o país produziu um escalonamento de 2.720.520.000 kg de grãos de café.
E não é um novo desenvolvimento, pois o Brasil tem sido o maior produtor global de grãos de café por mais de 100 anos. As plantações de café cobrem cerca de 27.000 km² do país, em sua maioria localizada em Minas Gerais, São Paulo, e Paraná, 3 estados do Sudeste onde o clima e temperatura são ideais para produção do café.
O Brasil também se distingue de outras nações produtoras de café, com o processo seco, onde os grãos de café são secos ao sol, em vez de lavados em um processo molhado comumente feito em vários países.



Todo o conteúdo do blog está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Top 10 Mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário